quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um novo despertar –Mel Gibson de volta e com um parceiro de peso



Em 2010 temos a volta do veterano ator australiano Mel Gibson as telas, deixando sua experiência anterior de diretor em filmes como “A paixão de Cristo”  e “Apocaliptica” e voltando em duas produções como ator, em uma delas temos o drama “Um novo despertar” com direção de Jodie Foster (Silêncio dos inocentes) e que também atua ao lado de Gibson.
A história do filme aborda a vida de Walte Black (Gibson) dono de uma empresa de brinquedos, que vive uma depressão profunda que o faz desanimar total para vida, passando mais tempo isolado do mundo ou apenas dormindo boa parte dos seus dias, deixando sua esposa Meredith (Foster) e seus filhos Potter (Anton Yelchin) e o caçula Henry (Riley Thomas) sem ter sua presença como marido e pai, assim fazendo com que todos em sua volta fiquem preocupados. Quando a situação de Walter parece não ter fim, sua esposa pede para que saia de casa para que não afete a vida de seus filhos.

Walter então vai para um hotel, enche a cara, tenta se matar, mas sem sucesso e num momento onde ao jogar fora algumas garrafas de bebida em um lixo se depara com um boneco de pelucia, uma marionete de um castor, onde ele pega e num subito momento acha que o tal boneco fala com ele, criando ali uma forte parceria. Walter decide usar o boneco como um refugio e uma forma de dar um novo inicio em sua vida.
Durante o filme, o personagem de Gibson, decide comandar o tal boneco, que se chama apenas Castor, dando “vida” a ele, dizendo a todos de sua familia e ambiente de trabalho que tudo aquilo serve como um tratamento para que ele possa melhorar e dar sentido a sua vida, fazendo assim, todos acreditarem e nesse momento em que ele articula a pelucia começa a conquistar sua confiança e a de sua familia, menos a de seu filho mais velho, Potter, que infelizmente nao morre de amores por seu pai.
Durante uma boa parte do filme, vemos um sucesso no processo de tratamento da depressão de Walter, até que tudo aquilo se torna um problema, quando ele não decide mais largar o castor, fazendo gerar mais uma crise em sua familia ao ponto de Walter achar que o boneco seja real. 

Mesmo com todo o tal tratamento causar um efeito positivo na vida do protagonista como a reconquista de sua familia e uma melhoria financeira em sua empresa de brinquedos, tudo aquilo se torna um problema que acaba dando uma reviravolta na historia.
No filme vale destacar a boa atuação de Gibson, que andava longe das atuações e se dedicando integralmente por um periodo como diretor, mas que volta num grande momento em “Um novo despertar” interpretando um papel do qual não se via há um bom tempo no curriculum do ator, um drama onde ele procurou passar todo o sofrimento vivido pelo seu personagem em que era tomado total por uma depressão profunda, atuação essa muito elogiada entre a critica especializada.

Destaque também para Jodie Foster, provando nao ser apenas uma grande atriz como tambem uma diretora impressionante ao conduzir e também atuar na obra em questão.O elenco de apoio do filme tambem se destaca, dando uma base forte ao personagem de Gibson, nas interpretações de Anton Yelchin e Riley Thomas.
Grande filme, otimo roteiro e atuações, com uma história cativante e um final emocionante, fica a dica de filme aos nosso amigos do Planeta Klitorian.


Nenhum comentário:

Postar um comentário